fbpx

5 dicas para fazer seu arranjo com flores de corte

Vamos falar a verdade: montar um arranjo com flores de corte é um desafio e tanto. Você junta uns botões de rosa, algumas folhagens e nada de ficar com aquele visual de revista, que é o que você espera para a sua casa. Acertamos? A boa notícia é que, com pequenos truques, você conseguirá compor tranquilamente um lindo arranjo de flores de corte. Prepare o papel e a caneta e mãos à obra!

 

Dica 1: Quais flores de corte você gosta mais? Separe quatro unidades de quatro espécies delas, com cores que combinam umas com as outras, e reserve-as. Aqui você encontra uma pequena lista de flores de corte para inspirá-lo. 

 

Dica 2: Separe um vaso à sua escolha. Aqui, sua imaginação é quem manda: pode ser uma garrafa, um vaso ou o que você quiser. Você pode decorar esse objetivo, para torná-lo ainda mais bonito e aqui vai uma inspiração para isso. 

 

Dica 3: Separe agora algumas folhagens, para dar destaque às suas flores. 

 

Dica 4: Amarre seu arranjo com um barbante, em uma posição que ele não apareça na parte exposta do vaso. Mescle as flores com as folhagens.

 

Dica 5: Depois de cortar suas folhas, conforme já ensinamos por aqui, lembre de deixá-las um pouco maior do que o tamanho do seu vaso. 

 

Quando você monta um arranjo se atentando a esses detalhes, ele pode durar cerca de uma semana, deixando sua casa colorida e com aquela sensação de bem-estar que as flores são capazes de proporcionar!

 

Ah, outra dica bacana!

 

Existe uma outra técnica para montar arranjo que se chama Ikebana. Ela é de origem japonesa e se chama flores vivas. Separamos aqui um vídeo de como você pode montar sua ikebana com flores de corte. 

 

Anotou as dicas? Agora, é só deixar sua imaginação fluir!