fbpx

Os benefícios psicológicos de ter flores de corte em casa

Feche os olhos e imagine a seguinte situação: você entrou em sua casa com o pé direito, encontrou um ambiente agradável, organizado e com lindas flores coloridas ao longo dos cômodos. Estar nesse lar com todos esses elementos não é uma grande inspiração para vivenciar bons momentos? Com seu perfume, delicadeza e cores – muitas cores – ter arranjos de flores de corte em sua casa traz uma sensação única de bem-estar, ainda mais neste momento de isolamento social, em que passamos mais tempo dentro dessas quatro paredes.

 

Afinal, nada melhor do que se sentir confortável no local onde moramos! Certo?

 

Olha só que interessante: uma pesquisa realizada com 90 pacientes em recuperação de um hospital estou o seguinte. Parte deles recebeu arranjos em seus quarto no pós-operatório e parte não recebeu. E a diferença e rapidez na recuperação dos pacientes que receberam esse presente foi muito significativa. A mesma pesquisa, que foi realizada pela Sociedade Americana de Ciências da Horticultura, mostra que as flores levam para as pessoas ingestões de analgésicos, ajudam na ansiedade e trazem à tona sentimentos positivos. 

 

Ou seja, está comprovado que ter flores em casa faz um bem e tanto para a sua mente. E, tem um ponto a mais, que vale à pena mencionar. Cuidar das flores de corte, montar arranjos e passar parte do seu tempo livre nessa terapia, também é algo que ajuda a aliviar o estresse, que é algo tão importante.

 

Por isso, indicamos:

 

  • escolha as espécies de flores de corte que você mais gosta
  • compre flores das suas cores favoritas
  • e monte arranjos lindos usando e abusando da sua imaginação

 

Essas flores podem dar aquele clima que você espera para um jantar romântico e, de quebra, ajudar na decoração da sua casa. 

 

Seu primeiro passo começa agora! Leve a natureza para a sua casa.

 

Compartilhe
Tags