fbpx

Ninguém pode… ficar sem ela! Dieffenbachia Tropic Mariana

Não é à toa que nossas avós adoravam ter inúmeras plantinhas verdes sempre por perto. Elas estavam certas! Estudos comprovam que a proximidade com as plantas nos traz a sensação de bem-estar e aconchego, isso porque muitas delas são também potenciais purificadoras de ar.

Apesar de ser conhecida como Comigo ninguém Pode, devido a uma toxina em sua seiva, a Dieffenbachia é uma dessas plantas maravilhosas que além da beleza natural e grande exuberância, ainda detêm a capacidade de absorver diversos poluentes e neutralizar as toxinas do ar. Há quem diga, inclusive, que possui a mítica capacidade de trazer proteção para o lar, neutralizando as energias negativas no ambiente. Misticismo a parte, o fato é que a Dieffenbachia é uma das mais antigas plantas ornamentais conhecidas e utilizada até hoje para compor as decorações de interiores, varandas, halls e até jardins à meia sombra.

Com folhagem fascinante, e uma gama de variações em sua folhagem, a Dieffenbachia está presente em boa parte dos projetos paisagísticos, e a variedade Tropic Mariana, produzida pela empresa Comercial Flores, do cooperado, Johannes Van der Bruggen, é, atualmente, uma das mais requisitadas.

De fácil cultivo, a Tropic Mariana apresenta folhas em tonalidade mais clara e menos manchada, com bordas em um tom verde mais escuro, fazendo composições muito ornamentais quando combinada com outras plantas verdes. Esta perene se adapta muito bem a diversos tipos de ambiente, desde que receba luz natural abundante e não fique exposta diretamente aos raios solares.

Como o próprio nome nos revela, adora o clima tropical e as altas temperaturas, ou seja, sombra e água fresca na medida certa. Para não errar na dose, basta regá-la quando seu substrato esteja seco.

Mantenha-a sempre forte e saudável, utilizando um fertilizante NPK, uma vez ao ano ou a cada seis meses, nas proporções 10-10-10 e remova as folhas mais velhas ou amareladas com tesoura e luvas para evitar sua seiva, pois ela pode provocar alergias e irritações em contato com a pele, e, se ingerida, uma intoxicação. Por isso, caso você tenha animais domésticos e crianças em casa, prefira deixá-la fora do alcance das mãos.

Compartilhe
Tags