fbpx

Ciência e Arte

A ação Plante ar puro tem como foco as plantas que purificam o ar. Mas é também uma de trazer bem-estar, harmonia e vitalidade ao seu dia a dia.

Que as plantas trazem bem-estar a nossa vida, nem se discute. Se você está lendo este texto, se já passeou pelo Inspire, certamente percebeu que elas têm inúmeras aplicações e atribuições – na decoração, na moda, em celebrações importantes, na saúde, como símbolo de afeto, de amor ao próximo… 

Mas vamos além. Plante ar puro é uma ação que mostra que elas também têm o poder de purificar o ar, de limpar as toxinas presentes nos diversos ambientes que frequentamos. Lembre que este tema foi tratado inicialmente pela jardineira Carol Costa, que deu dicas incríveis de como usar tais plantas, de forma que compusessem os diversos ambientes da casa. Dois vídeos e dois artigos podem ser conferidos aqui e aqui

O que apresentamos agora é um aprofundamento do tema, com informações que nos auxiliam para além dos ambientes da casa – no trabalho, na escola e até mesmo em ambientes ligados à saúde, como consultórios e clínicas.  Para completar, mostramos que muitas vezes a ciência vem para comprovar o que já é aplicado empiricamente por gerações – muitas das plantas selecionadas pela agência espacial já fazem parte do cotidiano de nossas mães e avós há décadas.

Você também vai perceber que cada exemplo, cada informação apoia-se num tripé desenvolvido especialmente para a campanha Plante ar puro, representada por três elementos essências (três cores) expressos em sua logomarca: Vitalidade (vermelho), que simboliza mais energia, concentração e produtividade; +O2 (verde claro), que indica um ar mais puro, com mais oxigênio; e o Verde (verde escuro), que reflete uma vida sustentável, com a natureza presente em cada momento. 

Com tudo isso, buscamos dar a você uma experiência completa ligada ao universo das plantas, em especial das que purificam o ar, sempre com muita informação e sensibilidade. Descubra o que as plantas podem fazer por você, como se estivesse o tempo todo rodeado pela natureza, como mostram os vídeos criados especialmente para o Plante ar puro. É só clicar aqui. E respirar fundo.

Compartilhe
Tags