fbpx

Cuphea Honeybells – uma doce e inusitada surpresa

Se você gosta da companhia de beija-flores e borboletas, a Cuphea Honeybells pode te surpreender, sendo uma verdadeira diversão em sua varanda, pátio ou jardim.

De fácil manutenção e com floração intensa, está chegando ao mercado com força total pelas mãos da empresa Poliagri, que desenvolveu uma versão pendente para este clássico do jardim.

Suas inúmeras florezinhas tubulares, em vermelho intenso e cheias de néctar, atraem diversos polinizadores quando deixadas em ambientes abertos ou próximos a portas e janelas à meia-sombra, recebendo incidência solar por algumas horas do dia.

Perene e muito resistente, a Honeybells é tolerante a climas extremos (muito calor ou muito frio) e à falta de água por um longo período, mesmo assim permanece boa parte do ano florida, sendo ótima para compor canteiros, ser utilizada em jardineiras, ou em cuias pendentes, como a proposta da Poliagri.

Não é à toa que a Cuphea Honeybells foi a planta Vencedora do prêmio Plants of Distinction da Universidade da Geórgia em 2019, como não bastasse tanto charme e beleza, a Cuphea Honeybells é ainda muito resistente a pragas e doenças e além disso, é uma planta autolimpante – as flores velhas caem à medida que as novas se formam, ou seja, perfeita para quem não tem muito tempo livre para se dedicar ao cultivo de plantas, mas que não abre mão de trazer a natureza pra dentro de casa.

Compartilhe
Tags