fbpx

Rosas e orquídeas: verdadeiros símbolos do amor

Viemos aqui falar um pouco mais sobre as flores que são as estrelas da campanha do Dia das Mães deste ano do Veiling. Estamos nos referindo às orquídeas e às rosas! Se assim como a gente você suspirou só de ouvir o nome dessas espécies, certamente, este post foi feito para você.

Então, tenha uma excelente leitura!

Começando pelas rosas, elas são o símbolo do amor e do romantismo e cada uma das cores dessa espécie foi se tornando conhecida por suas diferentes formas de demonstrar esses sentimentos. Falando um pouco sobre sua história, as literaturas mostram que elas são muito antigas e começaram a ser cultivadas há aproximadamente 5 mil anos. Para se ter uma ideia, existem mais de 100 espécies de rosas.

Culturalmente, a rosa cor de rosa remete a um amor puro e, geralmente, são oferecidas como presente de aniversário para mães, sogras e jovens, justamente por sua neutralidade e delicadeza. Agora, falando das populares rosas vermelhas, que são o puro símbolo de amor, essa cor está ligada a paixão e sedução e tornou-se o presente ideal para oferecer a pessoa amada.

Já a rosa amarela tem como símbolo o respeito, a alegria, a amizade e é ideal para presentear um grande amigo. As rosas brancas são consideradas super clássicas. São usadas para presentear com amor, em sua forma mais pura e para dar charme e elegância para as decorações.

Ao receber rosas como presente, lembre-se de cortar a ponta do caule na diagonal e de preferência fazer isso embaixo da água, também retire os espinhos da parte que ficará submersa no vaso, e borrife água nas pétalas no começo ou no final do dia. Assim, você terá flores por muito mais tempo.

Ah, as orquídeas!

Agora, vamos falar sobre elas, as donas do mundo todo! Para você entender melhor, são orquídeas todas as plantas que fazem parte da família Orchidaceae, por isso, você encontra uma série de tamanhos, formas e cores.

Essa é uma espécie conhecida por sua beleza e protagonismo e é usada como presente ideal em diversas situações. As cores também dizem muito sobre o objetivo na hora de presentear e nós vamos falar um pouco sobre isso nas linhas a seguir.

Orquídeas Brancas: são símbolos do amor verdadeiro e puro, além de serem uma excelente opção de demonstrar sentimento em relações duradouras, como para presentear esposa, filhos, avós e outras pessoas amadas.

Orquídeas Rosas: são equiparadas às rosas vermelhas. É uma forma perfeita de dizer “eu te amo”.

Orquídeas Azuis: representam paz, harmonia, confiança e gratidão. Por isso, também são excelentes para este Dia das Mães!

Os cuidados com as orquídeas rendem um post exclusivo, mas não exagerar na exposição ao sol e nem na quantidade de água é um excelente caminho para você ter a companhia de suas flores por muito mais tempo.

Compartilhe
Tags