O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é usado para declarar o amor. A data, criada em 1948 pelo publicitário João Dória para aquecer as vendas do comércio no mês, tornou-se uma celebração nacional para casais.
Presentear com flores é sinônimo de romantismo e carinho tanto em relações em que o frio na barriga do início é marcante, quanto em casamentos duradouros. Por isso, o florista Edinei Carneiro selecionou cinco arranjos exuberantes para te inspirar na hora de escolher o presente dessa data:
Rosas vermelhas são uma das queridinhas dessa data e traduzem a paixão. Normalmente são a escolha ideal para a fase da conquista no início de namoro. Para criar um mix de produtos e cores, o florista usou as folhagens Eucaflor e Ruscus, e as flores Celósia, Dhalia e Alstroemeria.
Conhecida pela beleza e sofisticação, a orquídea é a grande protagonista desse arranjo que leva também Calathea, Begônia e Sanseveria. Uma combinação perfeita para surpreender a amada de qualquer idade, principalmente em caso de relacionamentos mais longos.
Conhecidas como “plantas rezadeiras” pela movimentação das folhas em virtude da luz, as Calatheas possuem uma enorme variedade de cores e formatos. Nesse arranjo, ela divide espaço com as suculentas e peperômias. Com as folhas em formato de coração, esse arranjo é versátil e pode ser usado, inclusive, para presentear os homens.
Para aqueles que estão vivendo uma nova fase, como os recém-casados, rosas em tons alegres são uma boa pedida. Nesse arranjo, as rosas amarelas combinadas com flores do campo e Boca de Leão resultaram em uma composição romântica e colorida.
Sinônimo de amor perfeito, as Tulipas também costumam encantar e surpreender. Nesse arranjo, o florista reforçou o impacto vermelho com o Antúrio, que é a flor preferida de muitas mulheres. Por isso, também é uma boa pedida para o Dia dos Namorados.