Skip to content Skip to footer

6 flores para deixar seu mundo rosa

Com a estreia do filme “Barbie”, o rosa é a cor do momento e está em todos os lugares.  O longa-metragem, estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwigm, deu ainda mais força à cor que voltou às passarelas com a grife italiana Valentino em seu desfile “Pink PP”.

Para levar o estilo “Barbiecore” para sua casa, separamos 6 flores lindas que deixarão qualquer ambiente mais bonito e cor-de-rosa.

Rosa Spray Barbie

O segredo para manter a Rosa Spray Barbie bonita por mais tempo é manter o vaso em um local fresco, sem luz solar direta ou exposição ao vento, e trocar a água, pelo menos, a cada dois dias. Evite também deixar folhas dentro da água pois elas podem apodrecer e estragar as flores.

Flores Rosa

Kalanchoe

O Kalanchoe gosta de locais bem iluminados, como varandas e janelas. Contudo, ele não gosta de luz solar direta, a iluminação deve ser indireta. A rega só deve ser feita quando o substrato está seco e o segredo é não deixar encharcado, apenas úmido.

Lírio Dobrado

O Lírio, na sua versão flor de corte, também aprecia um local iluminado, porém sem luz solar direta. O uso de conservantes florais ajuda a deixar a flor exuberante por mais tempo. A dica de trocar a água do vaso e lavá-lo para evitar a proliferação de microrganismos também é válida para o Lírio.

Mandevilla

Planta trepadeira que prefere luz solar direta, a Mandevilla é uma ótima opção para jardins. A rega pode ser feita apenas 1 vez por semana, o segredo é ficar de olho no solo, que não pode estar seco ou encharcado. Outra informação importante é sobre a seiva “leitosa” da planta pode causar irritações na pele. Por isso, use luvas quando for manuseá-la.

Lisianthus

O Lisianthus também está na lista das flores de corte que gostam de luminosidade, mas não suportam luz solar direta. A troca frequente de água e o uso de conservantes florais também são indicados para essa espécie.

Alstroeméria

Essa flor também gosta de luminosidade e até tolera luz solar direta, porém com moderação. A troca frequente de água e o uso de conservantes florais também são indicados para essa espécie.