Skip to content Skip to footer

Alocasia Nebula Imperialis: exuberância do sudeste asiático

Bornéu, uma imensa ilha localizada no Sudeste Asiático, abriga mais de 60 mil espécies de animais e plantas.  É desse local distante e, até mesmo desconhecido para muitas pessoas, uma planta que chama atenção pela imponência: a Alocasia Nebula Imperialis.

Apresentada oficialmente ao mercado na 24ª edição do Veiling Market, feira de negócios de flores e plantas, que aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro de 2022 em Santo Antônio de Posse, a planta pertence à família Araceae e é produzida pelo cooperado Acosta Plantas Ornamentais.

A primeira característica marcante dessa Alocasia são as folhas coriáceas, que recebem esse nome porque são duras como couro, e tem variações de cor em tons de cinza e verde, além de ondulações perfeitas e nervuras muito marcadas. A dica para manter o aspecto saudável dessas folhas é borrifar água regulamente em toda sua extensão para manter a umidade.

A produção no Brasil ainda é incipiente e, por isso, não há informação em abundância sobre essa exótica planta, mas já se sabe que a Alocasia Nebula Imperialis não gosta do escuro absoluto e precisa de alta incidência de luminosidade indireta para se desenvolver. Em relação ao vaso, para garantir a saúde das raízes, a dica é usar um vaso profundo com substrato mais leve, poroso e que deve estar sempre úmido.

Comercializada em pote P12, essa planta estrangeira pode trazer um pedaço do sudeste asiático para as sua Urban Jungle particular!