Com a chegada de final de ano, a ordem é renovar as energias e atrair sorte para o novo ano que vai começar. Além das já conhecidas simpatias, as plantas podem ser verdadeiras aliadas nesse processo de melhorar o ambiente.
Separamos sete opções que, além de lindas, são fáceis de cuidar e vão reforçar a proteção e ajudar a trazer prosperidade:
Coquetel Sete Ervas: a combinação de plantas é a aposta para quem quer garantir o máximo de proteção e boas energias em uma única só planta. Para manter esse “combo” de amuletos, a dica é colocá-lo em um local bem iluminado e regar frequentemente sem encharcar o solo.
Zamioculca: associada à prosperidade, é uma das plantas queridinhas do Feng Shui, que acredita que ela filtra as energias, harmonizando o ambiente. Indicada para ambientes internos e externos, a Zamio gosta de luminosidade, mas sem sol direto. A rega pode ser feita apenas uma vez por semana.
Louro: conhecido pelo aroma, a folha de Louro também é usada para atrair riqueza e sucesso, sendo uma boa opção para compor o mix de plantas da sorte. O vaso de Louro pode ficar exposto ao sol, mas não o dia inteiro. Na rega, o segredo é manter o solo sempre úmido, mas não encharcado.
Lírio da Paz: o próprio nome já traduz o simbolismo dessa planta, conhecida por ajudar a harmonizar e purificar o ambiente, o Lírio da Paz prefere locais bem iluminados à meia-sombra e precisa estar com o substrato sempre úmido.
Pimenta: conhecida por proteger de mau-olhado, a pimenteira é símbolo de proteção espiritual. Além disso, é uma opção charmosa para decorar, já que o brilho do fruto colorido contrata com as folhas verdes. A pimenta gosta de locais bastante iluminados e faça rega em dias intercalados.
Dinheiro em Penca: além de charmosa, a planta é considerada um imã de prosperidade e abundância financeira. De fácil manutenção, a planta gosta de um locam bem iluminado e precisa de rega frequente, mas sem encharcar o solo.
Tostão: com suas folhas arredondadas, remete a moedas e atrai fortuna e boas energias. Também é uma planta que gosta de um locam bem iluminado e precisa de rega frequente, mas sem encharcar o solo.