Popular nos Estados Unidos e na Europa, o Valentine’s Day é uma data que celebra o amor, não só o amor romântico entre os casais, como também o afeto entre amigos e familiares. Por isso, apesar de não ser tradicionalmente brasileira, a data é uma excelente oportunidade de demonstrar carinho e surpreender pessoas queridas.
Origem do Valentine’s Day
A celebração surgiu no século V e tem esse nome em homenagem a um padre de Roma, executado no século III.
Naquela época, os casamentos eram considerados proibidos para os soldados, com o argumento de que homens solteiros tinha melhor rendimento no exército. No entanto, o padre Valentim não concordava com essa regra e continuou realizando cerimônias secretas por acreditar que o casamento fazia parte dos planos de Deus e dava sentido ao mundo. Por sua desobediência, ele foi condenado à morte. Enquanto ainda estava preso, Valentim se apaixonou pela filha do seu carcereiro e, no dia da sua execução, ele enviou uma carta para a sua amada, assinando “do seu Valentim”.
A atitude do padre inspirou outros casais a demonstrarem seu amor por meio de cartas. Dois séculos depois, o Papa Gelásio criou o Dia de São Valentim, como um símbolo de celebração do amor.
Ideias de arranjos para presentear
Para surpreender pessoas especiais nesse dia, selecionados 5 arranjos de flores lindos, coloridos e cheios de significado. Veja na galeria de fotos: